Top Ad unit 728 × 90

Crônicas

Crônicas
teste

En...fim 2012!!!

Bem-vindos a 2012! A má notícia é que segundo o calendário Maia este é o último ano de nossas vidas! Sete são os dias da semana e sete foram as profecias deixadas pelos Maias! E para os mais descrentes a segunda profecia foi comprovada com o eclipse de 11 de Agosto de 1999. Pois é... se o mundo vai acabar precisamente no dia 21 de Dezembro, tudo o que nos resta é programar direitinho o que fazer nestes últimos dias que nos sobram. Pergunta difícil essa de responder, viu! O que faria se tivesse apenas 355 dias de vida? E você o que faria?
Normalmente minhas promessas de ano novo não duram mais que três meses, geralmente prometo mundos e fundos, me animo todo! - Arrumar a bicicleta enferrujada na garagem e voltar a pedalar na lagoa, passar a frequentar a feira da esquina em busca de uma alimentação mais saudável, combater minha forte tendência a vida de tatu e sair mais do Buraco! Enumerar todas aqui já seria perder tempo, afinal se estas forem realmente minhas últimas promessas, melhor caprichar! Posso não ter outra chance!
Tantos sonhos, desejos e vontades que fui deixando pra depois nos desvios do cotidiano. “A vida é longa, deixa pra depois”, “Não tinha que ser”, “Não era a hora certa” e assim a poeira da incerteza, por vezes medo, foi se acumulando com o tempo nas prateleiras da minha consonância. Talvez só reste viver cada dia como se fosse o último, deletar a palavra “depois” do dicionário e eleger o “agora” como mantra nosso de todos os dias. Meu primeiro desejo é uma espanador de pó. Não! Melhor... um super aspirador 3000 que suga tudo, principalmente os maus pensamentos e tirar a poeira dos meus sonhos e promessas, colocando-os em prática, pra ontem! Digo: agora!!!
Quero fazer aquela viagem que sempre adiei, quero trabalhar menos e viver mais, “quero me importar menos com problema pequenos, quero morrer de amor”, e morrer, e morrer, e morrer! Vou colocar um olhar sedento na vida, devorar o desconhecido e de sobremesa cantar e cantar e cantar! Afinal, alguém lá dos tempos de outrora profetizou que o mundo vai acabar. Deveríamos todos fazer nossas promessas de início de ano como se fossem as últimas, assim talvez as chances de realizá-las fossem maiores, assim, talvez, o sentido de união estaria mais presente entre nossos familiares. E aquelas pessoas que tanto queremos bem, mas que nunca estão por perto, nos encontrariam mais, para um chopinho amigável nas quintas-feiras despretensiosas.
Agora a boa notícia! Pode ser que o “carinha” encarregado de escrever o calendário Maia dos anos que ainda estavam por vir, tenha sofrido um enfarte fulminante e seu rebelde filho adolescente estivesse mais interessado em montar uma banda de rock progressivo, ou, quem sabe, ele simplesmente encheu o saco de ficar olhando as estrelas e fazendo contas por tanto tempo. O mais provável é que sua mulher o tenha colocado na parede e dito:
- Você só pensa em trabalho e não tem mais tempo pra mim, nem pra casa, nem pros filhos! Ou você larga esse trabalho ou nos separamos!!
Tem certas coisas que como o tempo não mudam, não importa em que quadrado do calendário estejamos, teremos sempre a opção de fazer escolhas ou promessas que desejamos em nossas vidas. Alie a isso o equilíbrio, uma ferramenta poderosa, que nos mantém de pé! E tudo que lhe restará é escolher em que direção seguir, não importando se é a certa ou errada, o que conta mesmo é se você realmente acredita. No final do caminho, você encontrará as respostas e de brinde a oportunidade de um novo começo. Então, para 2012 vou optar pela boa notícia, acreditar no equilíbrio, que escolherei os melhores caminhos e vou cumprir boa parte das promessas, enfim 2012, en...fim nova...mente!

por Ricardo Leão


En...fim 2012!!! Reviewed by Unknown on 6:28 AM Rating: 5

Um comentário:

All Rights Reserved by Blog do Buraco © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.