Top Ad unit 728 × 90

Crônicas

Crônicas
teste

Promessas, sonhos e rituais – Feliz 2012!

Estou aqui no shopping Leblon, isso aqui tá um formigueiro só! O Natal passou, gente! Acorda, vai pra praia, me deixa andar com calma, ir ao banheiro sem fila, pleaaase! O que todo esse povo ainda tá pra lá e pra cá em shopping?! Bom, eu também estou... Mas pra mim, é um velho ritual, a hora de comprar os MEUS presentes. E sempre escolhi o pós natal pela calma, pelas lojas vazias e pelos vendedores ainda atenciosos por mais algumas vendas. Parada para um café. Capuccino. Note aberto e algumas ideias soltas. O Tema em pauta no Buraco para essa época do ano, não poderia ser outra coisa a não ser: O FIM DE ANO! Pensava aqui sobre fim de ano, promessas, sonhos e rituais. O que é importante em tudo isso? Para começar os sonhos, não há margem pra discussão, nunca podem ser perdidos de vista! Devem estar sob o imã na geladeira, como marcadores nos livros, sempre a nossa volta! E quanto mais melhor! Se possível que sejam tantos que possam ser categorizáveis! Uma penca de fácil realização, um tanto que precise de algum empenho e dois ou três, não mais que isso pra não desanimar, de ouro! Aqueles que serão acalentados, visitarão nossas noites e abrirão nossos sorrisos. E que quando realizados farão do ano, o ANO! Estive pensando também nesse comportamento tão típico dessa época – fazer promessas e cumprir rituais. Os dois estão diretamente relacionados aos nossos sonhos, ou melhor dizendo, ao nosso desejo de vê-los realizados. Por que fazemos isso? Por que nessa época cultivamos as maniazinhas, como comer 12 uvas a meia noite da virada, ou passar o réveillon de branco, ou ainda prometer-se começar a dieta no dia 2, ainda com a boca cheia de rabanada? É infantil? Pra que? Na verdade, é humano. E como tudo que passa pela nossa humanidade, tem razão de ser. Os rituais e as promessas ajudam esse nosso euzinho sempre tão preso ao cotidiano e suas condicionais - preguiça, falta de tempo, excesso de trabalho, a reunir forças, ou se preferir, reunir a maior delas - a ESPERANÇA! Para? Aí, você já sabe. Para realizar nossos sonhos! De encontrar aquele amor, ver no espelho a imagem que queremos ou quem sabe fazer aquela viagem, aquela mudança, aquele voo...
Portanto, não se acanhe, diga-me lá, quais são os seus rituais? E as promessas e planos, hein? Ponha-os em prática. Vale tudo para estar com a bateria cheia e ir em busca dos seus sonhos nesse novo ano que chega. Eu de minha parte, vou aos meus; um perfume novo, um brinco, um livro(claro!) e um biquíni. Vai em frente, divirta-se com seus rituais, cumpra suas promessas (ou não...numa boa!) e realize seus sonhos! Um verbo para o novo ano? CONCRETIZAR! E o que mais?
Seja muito feliz em 2012!

por Carolina Resende


Promessas, sonhos e rituais – Feliz 2012! Reviewed by Unknown on 6:23 AM Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Blog do Buraco © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.