Top Ad unit 728 × 90

Crônicas

Crônicas
teste

Resenha Livros - O Prazer de se cuidar - Alex Botsaris

“...Você pode experimentar mudanças substanciais na sua vida se conseguir cuidar de si mesmo com mais prazer...” Leve e eficaz. Assim eu definiria o simpático livrinho “O prazer de se cuidar” do médico Alex Botsaris. Um dos volumes da coleção PRAZERES.

Tanto texto como design parecem artesanais e envolvem facilmente o leitor em uma viagem repleta de sugestões de como o tornar o ato de cuidar de si mesmo não só como um foco diário, mas principalmente como um ato de amor recheado de prazer.

O médico, uma das referências confiáveis no contraditório mundo da medicina alternativa, abre de forma inusitada a abordagem ao tema, e de cara sugere a difícil tarefa de cortar cordões umbilicais (não só com a mãe, mas com figuras similares) como sendo o primeiro passo para cuidar de si mesmo – a primeira ação necessária é assumir-se como responsável pelo próprio bem estar. Segue apresentando referências a culturas milenares – indiana, chinesa, grega. Desta última retira o conceito de saúde que reúne o belo e o bom na MEDIDA certa.

Os conselhos não são propriamente novos, mas devem ser repetidos à exaustão: o uso da água como fonte de prazer, a importância do sono, da atividade física e da alimentação. O equilíbrio nos cuidados com a aparência e no desfrute do próprio prazer. Mas acima de tudo o que se tem em mãos é um delicioso convite a escutar-se a si mesmo, seu corpo e suas necessidades.

Exceto pelo pequeno deslize no que diz respeito à prática do jejum regularmente, este convite deve ser aceito COM PRAZER!



por Carolina resende
Leia outras resenha de livros


Resenha Livros - O Prazer de se cuidar - Alex Botsaris Reviewed by Unknown on 7:09 PM Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Blog do Buraco © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.