Top Ad unit 728 × 90

Crônicas

Crônicas
teste

Moyashi Itame com Frango

Seguindo a velha filosofia oriental, mesmo nas coisas mais simples do dia a dia podemos tirar grandes lições, então respire fundo, acenda um incenso e entre no clima desta receita cheia de detalhes saborosos. A sensação de que tudo vai dar errado pode aparecer, mas persistir e acreditar é necessário, confie nos seus ingredientes, adicione uma pitada de paciência e na hora certa tudo vai se encaixar e a recompensa vem na primeira garfada!

:: O que nos parece comum aos olhos

Tem certos ingredientes que estamos tão acostumados a vê-los da mesma maneira que passa desapercebido aos olhos e consequentemente ao paladar, então um olhar diferente sobre a mesma coisa é essencial para essa receita. Vamos dar uma carinha nova aos velhos amigos da vida. A Cenoura: Uma cenoura grande devidamente depilada e dividida em três pedaços. Assim, parecendo três tronquinhos de árvores coloque-as em pé e como um lenhador tire lascas não muito grossas, a ideia aqui é deixá-las com uma forma retangular. A Cebola: Aqui menos é mais, então com uma cebola média nas mãos, divida-a ao meio, agora pegue cada metade e corte em três pedaços e o resultado final serão fatias largas, depois que você delicadamente debulhá-las com as mãos. O Brócolis: Japonês claro! E como não podia ser diferente a ideia aqui é transformar com uma tesoura aquela árvore enorme de brócolis em pequenas arvores estilo bonsai, o suficiente para encher a concha feita pelas suas duas mãos. O Alho: Três dentes de alhos picotados pacientemente em cubinhos. O Frango: Tirinhas de meio centímetro, como? Deite um peito de frango sobre seu leito de tábua e o transforme em três “bifes”, em seguida um a um corte as tirinhas no sentido contrário as fibras.

:: O que nos passa aos olhos sem percebermos

Por outro lado, tem ingredientes que até estamos acostumados a ver, mas devido talvez a sua aparência estranha, seu nome meio esquisito ou porque muitas vezes só ouvimos falar que aquilo é ruim, deixamos de pelo menos experimentar e descobrir novos sabores, novos amigos na culinária da vida. Hora de agregar novos temperos. O Gengibre: Não ligue para o aspecto nada convidativo desta iguaria, então rale o suficiente para encher uma colher de sobremesa. O Moyashi: Também conhecido como brotos de feijão, um pacotinho basta. O Hondashi: Nosso amigo pode até ter um nome estranho, mas tem um sabor único. Pode passar desapercebido aos seus olhos, mas ele está ali, na prateleira de temperos do supermercado e vamos precisar de duas colheres de sopa. O Shoyo: Quem já não ouviu falar nele? Senão.. prove! Três colheres de sopa serão suficientes. O Óleo de Gergelim: E por fim e não menos saboroso, duas colheres de sopa recheadas de um aroma especial.

Hora da magia, unir os velhos e novos amigos em uma panela funda em fogo médio com duas colheres de sopa de óleo de soja. O alho e o gengibre vão juntinhos para a panela até dourar, em seguida a cebola debulhada entra até ficar molinha, logo atrás entram as tirinhas de frango que vão ficar de uma lado para o outro na panela com a ajuda de uma colher de pau até ficarem todas branquinhas. A cenoura quadradinha seguida de perto pelos bonsais de brócolis são as próximas da fila! Quando a cenoura estiver ao dente, está na hora do moyashi decorar nossa panela, que será logo temperado com o hondashi e o molho shoyo. Quando o broto de feijão, digo moyashi, estiver molinho coloque o óleo de gergelim seguido de algumas mexidas e logo tire do fogo para não perder o aroma. Agora é só servir quentinho acompanhado do arroz nosso de cada dia.

Agregar coisas novas a nossa culinária da vida sem deixar de lado aquilo que você já habitualmente convive, talvez seja a melhor maneira de se encontrar a medida exata para dar mais sabor ao nosso dia a dia. Uma visão diferenciada de tudo que nos cerca pode resultar em um sabor inesperado, que vai despertar seu paladar e agradar aos olhos mais desatentos. E nada melhor que dividir isso com novos e velhos amigos, então surpreenda-se e bom apetite!


Leia outras receitas


Moyashi Itame com Frango Reviewed by Unknown on 2:35 PM Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Blog do Buraco © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.