Top Ad unit 728 × 90

Crônicas

Crônicas
teste

Frango Verde















Frango verde? Como assim verde? Toda vez que falo do meu frango essa é a pergunta que mais escuto, então vamos começar esta receita explicando para os que já não entenderam a razão do verde. Ele é verde por que eu coloco muito, mas muitos brócolis.

Tá, Tá bom, para os seguidores do blog, a resposta é sim, eu adoro brócolis, não que seja algo compulsivo, mas não tem uma fase da vida que cismamos com alguma coisa? Pois então ando com desejo por brócolis, até pela palavra, olha como soa legal, pronuncie bem devagarzinho: B-r-ó-c-o-l-i-ssssssss, hummm! Já deu água na boca!

Brócolis à parte, vamos à receita em si. A Primeira coisa é fatiar o peito de frango já bem limpinho e lavado em tiras de meio centímetro no sentido contrário as fibras. Para esta receita eu usei três pedaços. Por que três? Gosto de números ímpares, e acho que três é um bom número, e como na bandeja vem quatro pedaços, um é pouco e quatro é demais. A seguir vamos acrescentar um saquinho de caldo de galinha em pó e outro de Sazon vermelho ao nosso peito de frango e misturar bem, pode apertar com vontade, assim o tempero incorpora mais rapidamente. Reserve o frango em uma tigela e deixe-o se recuperando dos apertões.

Hora do amigo brócolis ir para a panela. Escolhi dois maços bem generosos do tipo japonês, aquele que parece uma flor. Se eles não forem tão grandes assim, use três. Não tenha medo da quantidade. Vai dar certo no final! Então em uma panela grande com água quente em fogo médio, coloque apenas as florzinhas, com uma faquinha vá debulhando em pedacinhos pequenos, a idéia aqui é que eles fiquem bem moles, quase se dissolvendo e só tempere com Ajinomoto a gosto, ou se gosta de nomes complicados, glutamato monossódico, ou sei lá qual destes nomes é o mais complicado.

Hora de cutucar o amigo brócolis, com um garfo espete os pedacinho até que sinta que eles estão desmanchando facilmente, então desligue o fogo e escorra, deixando sair bem a água. Na mesma panela coloque uma colher generosa de margarina Qualy, se alguém conheça outra tão boa pra cozinhar me avisa tá? Acrescente o brócolis e comece a mexer, se ele desmanchar não se preocupe, é parte da receita. Em seguida acrescente uma caixinha de creme de leite de duzentas gramas e usando a mesma caixinha coloque a mesma quantidade de leite e comece a mexer até ferver, tudo isso em fogo médio ok? Depois uma pitada de Maisena só pra dar uma encorpada, mais umas mexidas e desligue o fogo. Reserve.

Agora pegue o já recuperado frango e coloque em uma panela com azeite e comece a fritar, mexendo sempre para que ele frite por igual, até que não apareçam partes cruas em nenhum pedaço. Então adivinha que vem visitar o frango? O Amigo brócolis é claro! Despeje dentro da panela do frango e comece a mexer, e mexer, lembre que a idéia é judiar do brócolis até que desapareça. Agora o toque final, abra um pote de requeijão (gelado) e com uma colher de sopa tire uma porção generosa, como se você fosse tentar tirar todo o requeijão em uma colherada só, coisa de guloso mesmo, e acrescente na panela e vá misturando até que se dilua completamente. Acabou? Ainda não.... agora coloque um pote pequeno de cogumelos fatiados, misture, tampe e deixe cozinhar por uns cinco minutos e desligue o fogo.


A esta altura o cheirinho delicioso já esta no ar, a baba escorrendo pela boca. Hora de servir o nosso prato. Escolhi para acompanhar arroz branco e batalha palha, afinal o frango verde já deu um certo trabalho, mas com carinho e capricho e uma arrumação especial no prato, vai parecer até coisa de “chef” de cozinha. Chame uns amigos pra dar risadas com você, fica mais gostoooooso ainda!


Frango Verde Reviewed by Unknown on 8:46 PM Rating: 5

2 comentários:

  1. Delícia! A comida, os amigos, o papo e as risadas.

    ResponderExcluir
  2. Como vai Ricardo adorei essa receita! Lembra um bolo de carne que eu faço diferente porém também dentro do conceito de prático , gostoso e rápido, se quiser te mando a receita.

    bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir

All Rights Reserved by Blog do Buraco © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.