Top Ad unit 728 × 90

Crônicas

Crônicas
teste

Macarrão Instantaneo - Peru com Cogumelos















Levante a mão aí quem nunca comeu um miojo? Popularmente conhecido como “kinojo”, esse fiel amigo dos solteirões e das crianças nos acompanha por anos. Está sempre presente em acampamentos, viagens de férias e nos armários dos preguiçosos, melhor, deixe-me corrigir, dos que não tem tanto tempo assim. Mas domingo é comprovado o dia nacional de miojo, por que será?

Nas suas mais diversas formas e sabores, aquele macarrão instantâneo não combina com aquele pozinho sem graça que vem dentro da embalagem. Sempre tive a sensação de que um produto tão essencial a mesa brasileira merecia algo melhor e então resolvi acrescentar novos ingredientes a tão renomado produto, mas respeitando a idéia de comida rápida e instantânea. Está lançado o desafio nacional! Criar um acompanhamento para o macarrão nos três minutos que leva para ele cozinhar. 

Atenção! Senhoras e senhores foi dada a largada, panelinha com dois dedos de água na boca quatro do fogão esperando ferver. Faca na mão já cortando em quadradinhos algumas fatias de blanquet de peru, em seguida entra na tábua de cortar alguns cogumelos que são triturados rapidamente. Na boca três do fogão entra a frigideira, uma colher de sobremesa de manteiga escorrega e entra derretendo exalando um cheirinho delicioso, hora de ligar o exaustor de fumaça. Nesse momento os pedacinhos de peru caem dentro da frigideira, aquele barulhino gostoso ecoa pelo ar, serão fritos até ficarem douradinhos, enquanto isso na boca quatro do fogão, o talharim nissim miojo sabor queijo já esta em ebulição, sempre acompanhado pelo inseparável saquinho sabor queijo. Hora dos cogumelos fatiados entrarem na frigideira e se misturarem ao peru, mas não demora muito uma colher de sopa de requeijão entra pra melar a coisa, todos de misturam, a coisa parece meio grudada, até que uma colher de sobremesa de leite entra para colocar ordem na bagunça. Nesse momento nosso macarrão instantâneo já está pulando para dentro do escorredor, a fumaça sobe e se espalha pelo ambiente. Depois de bem sequinho, ele é jogado no meio do prato e fica esperando que em seu encontro venha aquele molho gostoso.  O que não demora muito, já bem misturado e exalando um odor delicioso, nosso recheio cobre aquela massa fumegante espalhando seu sabor, preenchendo os espaços deixados pelo talharim a fim de formarem uma dupla saborosa.

E o que seria do macarrão sem o queijo ralado? Sem muita demora uma chuva de queijo ralado se espalha por toda superfície quente daquela mistura, começando a derreter e dando um ar irresistível a aquele prato que antes fora chamado de sem graça!

Ah! Alguns tomatinhos cerejas, mortos de inveja sem ter nada que fazer na geladeira resolveram dar o ar da sua graça e decoram este prato, rápido, fácil e gostoso de comer.


E aí? Topa o desafio? Mande sua receita especial instantânea! To louco pra saber!


Macarrão Instantaneo - Peru com Cogumelos Reviewed by Unknown on 8:50 PM Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Blog do Buraco © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.