Top Ad unit 728 × 90

Crônicas

Crônicas
teste

Resenha Livros - Tempo de Esperas - Padre Fábio de Melo

Não leio de jeito nenhum! Sempre foi esse o pensamento que me ocorreu a cada vez que esbarrava com aquele livro de título interessante mas, cujo autor cometia o imperdoável pecado de ser um... PADRE! Cheirava a catequização e como toda a boa ex-aluna de escola de freiras, eu tava fora! No entanto, aquele título era convidativo demais (dica para os escritores, bons títulos!) – Tempo de esperas. Existe algo mais angustiante para o ser humano do que se ver diante de um tempo na vida que não pede ação, mas exige saber esperar? Quando só nos resta confiar no velho Cronos?
É sobre esse terrível momento que todos já passamos por uma razão ou outra, que o Padre Fábio Melo discorre nesse interessantíssimo texto epistolar. Utiliza-se da troca de cartas entre um velho e sábio professor de Filosofia – Abner, e um arrogante aluno que acaba de levar um fora da namorada – Alfredo, para falar sobre aquele momento que nos separa daquilo que sabemos que desejamos, mas quando ainda somos impotentes para agir.
Destaque para a resistência à tentação de evangelização e pela belíssima imagem de um deus (nada cristão!) que brinca entre as flores de um jardim primaveril! Lembrou-me um certo deus, nada sisudo, amante da música e do vinho, lá das bandas da Trácia!
A única escorregadela a meu ver é a conclusão um tanto pueril, que talvez distancie o texto da vida real, o que não chega a comprometer as belas passagens ao longo de todo o livro. Boa leitura e ah... sem preconceito!


por Carolina Resende



Resenha Livros - Tempo de Esperas - Padre Fábio de Melo Reviewed by Unknown on 3:42 PM Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Blog do Buraco © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.