Top Ad unit 728 × 90

CrĂ´nicas

CrĂ´nicas
teste

Amor.com

O amor nos dias de hoje inexoravelmente passa pelas teclas do celular ou do computador. As redes sociais chegaram sem pedir licença, meteram o pĂ© na porta e foram entrando em nosso cotidiano. Como um buraco negro no espaço cibernĂ©tico ela vem sugando cada vez mais adeptos a esse novo modo de como conhecer o prĂ³ximo, que jĂ¡ nem precisa estar tĂ£o prĂ³ximo assim. Queira vocĂª ou nĂ£o, de uma maneira ou de outra vocĂª vai acabar sugado. No quesito paquera nĂ£o existe coisa melhor! Os encontros digitais poupam tempo e constrangimento – muito comum nos tempos das cartas enamoradas – hoje vocĂª pode descobrir se aquela pessoa que atĂ© lhe parecia bonitinha Ă© uma mala sem alça! E o melhor, sem sair de casa! Janelas virtuais multiplicam-se na velocidade de nossas carĂªncias, facilitando a espiada pelo flerte de uma noite, a busca pela amizade transparente e com sorte pelo amor, dito virtual.

Mas onde foi parar o romantismo? Pensei em estar naquela distinta e elegante mulher que me recebeu com seu melhor vestido verde e um sorriso encantador na livraria da esquina. As horas de papo eram o prenĂºncio de uma grande afinidade e quem sabe algo mais. O que pode ser mais sedutor em uma mulher que sua inteligĂªncia? A elegĂ¢ncia! Tirou de sua bolsa um bloco de notas Moleskine para anotar seu telefone, e com delicadeza destacou aquele folhinha e me entregou. Notei que escrevera apenas seu telefone residencial, sem celulares ou e-mail. – Uau, um romance a moda antiga, do tipo, desliga vocĂª primeiro! – TĂ¡ bom... vamos contar atĂ© trĂªs e desligamos juntos. Um, dois, trĂªs, quatro, cinco, dez, vinte minutos se passaram enquanto a esperava em um banco bucĂ³lico, tendo apenas o por do sol como companhia. Sem poder ligar para e saber se alguma coisa havia acontecido. Ali entendi que, desencontros nĂ£o servem de alimento para o amor e a tecnologia Ă© imprescindĂ­vel nos romances atuais.

Uma foto simpĂ¡tica na tela do computador, uma mensagem cheia de humor e a madrugada como testemunha de nossos devaneios. Perfeito, ela nem era do Ăºltimo modelo. – Daquele moderninhos que vocĂª demora meses para se acostumar. Um amor clĂ¡ssico, estilo IBM – Os computadores IBM nos anos 80 eram o que existiam de melhor, tipo a Luiza Brunet em sua calça Dijon. Todo mundo queria um! O Ăºnico porĂ©m Ă© o tempo que a relaĂ§Ă£o levava para inicializar, afinal seu sistema operacional ainda continha parĂ¢metros antigos, e algumas atualizações eram necessĂ¡rias. Mas se estĂ¡ funcionando bem, pra que mudar? – Ora bolas, pra relaĂ§Ă£o nĂ£o dar pau! Tudo azul atĂ© aparecer aquela mensagem. “Essa relaĂ§Ă£o cometeu um erro fatal”, reinicie sua relaĂ§Ă£o para tudo voltar ao normal. Ali entendi que o amor precisa atualizações ou seu destino Ă© ficar obsoleto.

Hoje estou “ficando” com um “iPad”. Um relacionamento moderno e atual, com toques suaves. Leve e bem informada, estĂ¡ sempre conectada a internet. Me deixa escolher as mĂºsicas que constroem a nossa histĂ³ria, assiste filmes ao meu lado atĂ© o final sem dormir, adora minhas brincadeiras sem reclamar, nĂ£o toma muito espaço na cama e me desperta sempre na hora que preciso. O Melhor! NĂ£o tem ciĂºmes! Por sinal, se dĂ¡ muito bem com nossa outra amiga, um “iPhone”. Conectividade total via Wi-Fi, Bluetooth, SMS e 3G. Enfim, estava atualizado com o que hĂ¡ de mais moderno quando a palavra Ă© relacionamento.

Aqui aprendi que o amor de hoje talvez passe pelas teclas de um computador, e que as redes sociais podem servir como mais uma ferramenta para encontrar alguĂ©m alĂ©m de tantas outras. Que amar o passado nĂ£o nos leva ao futuro! Mas que a consequĂªncia dessa vida “moderna” pode acabar por nos fazer esquecer do verdadeiro significado dessa palavra que move o mundo. Amor.com.vocĂª, dito amor real!

Toda vez que fecho os olhos e vasculho minhas lembranças, o que me vem a cabeça Ă© o perfume derramado com certa malĂ­cia sobre as palavras doces carregadas de promessas de um amor juvenil e eterno. Mas isso Ă© coisa do passado, os correios estĂ£o em greve e os selos fora de moda.




Amor.com Reviewed by Unknown on 5:26 PM Rating: 5

Nenhum comentĂ¡rio:

All Rights Reserved by Blog do Buraco © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

FormulĂ¡rio de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.