Top Ad unit 728 × 90

Crônicas

Crônicas
teste

Resenha Livros - O Prazer de ler - Heloisa Seixas

Mais um livrinho delicioso da Coleção Prazeres oferecido pela Casa da Palavra. Mas esse tem cerejas a mais – fala de livros e foi escrito por uma de nossas grandes senhoras da pena, ops! Do teclado! Estou falando de Heloísa Seixas.
Ela nos dá o prazer único de frequentar a sua estante, biblioteca, mesinha de cabeceira. Como não poderia deixar de ser, ela começa pelos livros de ficção, fantasia e terror, estilos raros ainda no Brasil e dos quais é uma das precursoras com o seu “Pente de Vênus” (Altamente recomendável!). Abre a leitura citando outro grande autor – Ruy Castro: “Ler é a segunda melhor coisa do mundo. A primeira, diz ele, é escrever”. Boa dica para quem gosta de ler e quem sabe sonha em arriscar-se a contar sua própria história!
Mas para aqueles que ainda não descobriram a mágica da leitura e seu poder de transformação tá aqui uma ótima oportunidade de se espreguiçar num cantinho só seu e se deixar levar por essa viagem através dos livros, que são capazes de tocar alma, revelando emoções, como o amor, a carência, os sonhos, o medo, a melancolia – sempre tão universais! E que também são responsáveis por diversão, descobertas e quem pode saber – inspiração!
Depois desse livrinho, talvez surja uma vontade de ler sobre algo em especial, que te toque, porque leitura é momento! Então, vai lá!Veja as sugestões da Heloísa, escolha e aproveite!Os diversos autores escrevem, mas são os leitores que reescrevem, sendo sempre co-autores!
Então, pegue um entre os diversos gêneros (e ela garante uma vasta lista!) e permita que simples folhas de papel “... toquem algo sutil dentro de você...”.
Desejo-lhe, caro leitor, apaixonado como eu, que esta seja uma oportunidade de descobrir novos títulos e a quem ainda entra numa livraria ou biblioteca com timidez – que seja a chance de experimentar algo diferente – momentos únicos que lhe encham a alma!
Ah! É uma graça o passeio da autora pelos sebos – assino embaixo, há vários espalhados por aí, programe-se! Aqui perto do Buraco tem um, procure o seu, fuce por aí, a aventura já começou! Grandes encontros!

por Carolina Resende



Resenha Livros - O Prazer de ler - Heloisa Seixas Reviewed by Unknown on 7:45 PM Rating: 5

2 comentários:

  1. Oá Ricardo, como boa carioca (morando no Sul) , não poderia deixar de vim conhecer seu espaço, e gostei, sendo já uma seguidora do mesmo! Desejando muito SUCESSO!
    Efigênia Coutinho

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelas palavras carinhos Efigênia! Seja muito bem vinda a turma do Buraco!

    ResponderExcluir

All Rights Reserved by Blog do Buraco © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.