Top Ad unit 728 × 90

Crônicas

Crônicas
teste

Resenha Livros - Aos quatro ventos - Ana Maria Machado

Pense na maneira que mais gosta de ler. Pensou? Então vá lá, crie o clima! Esse livro merece!
Uma delícia! A escrita primorosa dessa grande dama da literatura nacional nos conduz através de duas histórias absolutamente entrelaçadas. Somos todos convidados a participar da vida de um casal que se aproxima e se afasta, em ritmo vertiginoso num curto período de tempo. Vamos acompanhando a transformação dele - de empresário em escritor. E todo o prazer e perplexidade envolvidos nesse processo de descoberta de um dom. Assim como o impacto dessa mudança sobre a esposa, filha e amigos.
Como pano de fundo - assuntos muito atuais, como o encontro com a tecnologia, aqui representado pelo “Mac”, companheiro íntimo do novato escritor pelas madrugadas. Também há espaço para a ecologia e uma certa dose de esoterismo, evocado na bem entremeada lenda de um anel medieval que teria pertencido a Carlos Magno, com a história do casal. Mas acima de tudo é um relato sobre o amor e suas “elasticidades”, sua caminhada - de doentio e obsessivo até a sua “cura”.
“Aos quatro ventos” é uma brisa suave para qualquer um que aprecie uma boa leitura e mais ainda, para os que querem saber o que está por trás das letrinhas, pelo processo criativo em si. Ana Maria Machado transporta o leitor para o universo do escritor de forma brilhante e, claro, demonstrando grande conhecimento de causa! Eu? Amei e recomendo! Desejando que você também possa desfrutar do mesmo prazer! Boa leitura!

por Carolina Resende

Resenha Livros - Aos quatro ventos - Ana Maria Machado Reviewed by Unknown on 11:17 PM Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Blog do Buraco © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.