Top Ad unit 728 × 90

Crônicas

Crônicas
teste

Resenha Livros - O Clube do Tricô - Kate Jacobs

“Walker and Daughter” – Aberto de terça a sábado das 10h – 20h. Sem exceção!
Assim começa o Clube do tricô, um livro que fala sobre essa arte feita à mão, que como tudo que remonta ao único, pessoal, está na moda! Seja aqui, em Nova York ou Paris. Produtos com alma tem e dão história! É só prestar atenção na sua cidade, são inúmeras as lojinhas do gênero proliferando por toda a parte e sempre evocando aconchego e exclusividade. E é inspirada nessa busca do objeto com alma que a escritora (e tricoteira) Kate Jacobs cria esse gostoso universo da lojinha Walker and Daughter, localizado no charmoso bairro de Upper West Side.
Um recanto onde o mundo feminino é revisitado, onde um grupo de “Penélopes” se encontram todas as semanas, sob o olhar sempre amoroso da dona, Geogia Walker, de sua filha Dakota e de sua mãe-amiga-mentora, Anita Lowenstein. Ali, em torno de uma mesa redonda, dividem alegrias, sonhos, tristezas. Histórias são compartilhadas e se entrelaçam, ombros amigos são oferecidos junto com biscoitos e muffins feitos pela pequena Dakota (que sonha com seu próprio negócio!). Chovem orientações técnicas e outras não tão técnicas assim...
Trata-se de um relato sobre relacionamentos contemporâneos e atemporais. E as tramas de lã com as quais os trabalhos vão sendo realizados, e também interrompidos, servem como metáforas para esses enredos.
É um livro para ser lido com tranquilidade, como quem trança as lãs e vai desenhando um mosaico de vidas que se tocam, são construídas, destruídas e redimidas.
Quem sabe não pinta uma vontade de ir até a lojinha mais próxima e se aventurar? Ah! E uma sugestão para quem se interessar por mais livros sobre o universo das “tribos femininas” – “Mulheres que correm com lobos” e “ A ciranda das mulheres sábias” de Clarissa Pinkola, e talvez um cineminha também – “How to make an american quilt”, da diretora Jocelyn Moorhouse, de 1995, com as atrizes Winona Ryder, Ellen Burstyn e grande elenco. Boa diversão!

por Carolina Resende



Resenha Livros - O Clube do Tricô - Kate Jacobs Reviewed by Unknown on 4:38 PM Rating: 5

Um comentário:

All Rights Reserved by Blog do Buraco © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.