Top Ad unit 728 × 90

Crônicas

Crônicas
teste

Resenha Livros - O Prazer de ficar em casa - Letícia Ferreira Braga

“... É a combinação de tempo, espaço, vida e amor que transforma um lugar qualquer em um lugar especial...” E é no intuito de nos ajudar a criar esse lugar, que a Casa da Palavra nos oferece mais esse gostoso livrinho da Coleção Prazeres, escrito pela advogada e estudante de educação ambiental – Leticia Ferreira Braga.

A autora começa nos guiando por uma viagem que entrelaça mundo interior e exterior em uma adorável promessa de encontro –, “... onde quer que você esteja, se seu coração está em paz, você está em casa...”. E seguindo sempre este norte, o primeiro compromisso é sem dúvida com o autoconhecimento, chave fundamental para que o universo das ideias possa encontrar o universo das possibilidades e das realizações, nos apontando o caminho de volta para casa.

E a transformação que se inicia no coração começa então a transbordar para o mundo que nos cerca, desacelerando a rotina e permitindo um novo e atento olhar para os espaços que nos envolvem– nossa cama, quarto, sala, banheiro, cozinha.

E para contemplar (sem exageros consumistas) esse novo olhar, a autora nos brinda com uma infinidade de dicas: a atenção com as cores, os aromas, texturas, sabores, sons, que possam ajudar a fazer de um lugar o NOSSO lugar!

A ideia aqui é que a sua casa tenha realmente a sua cara, então não espere um manual, muito pelo contrário, Leticia tenta nos estimular a CRIAR um mundo que nos acolha, envolva e proteja. Porque quem chega em casa e não se sente bem, não consegue desfrutar a vida. É fundamental ter o nosso lugar sagrado, para estar a sós ou compartilhar, para festa ou para o silêncio, para agitar ou descansar.

Se você já tem, quer mudar ou aperfeiçoar o seu jeito de ficar em casa, tornando-o cada vez mais prazeroso vai aqui uma boa dica. Divirta-se, SEMPRE!


por Carolina Resende


Leia outras resenhas de livros
Resenha Livros - O Prazer de ficar em casa - Letícia Ferreira Braga Reviewed by Unknown on 6:47 PM Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Blog do Buraco © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.