Top Ad unit 728 × 90

Crônicas

Crônicas
teste

Resenha Livros - O Terceiro Anjo - Alice Hofmann

Estamos de volta a mais um universo mágico genialmente engendrado pela talentosa Alice Hoffman. Para os fãs do mundo de bruxaria das irmãs Owen, imortalizadas na pele de Sandra Bullock e Nicole Kidman, no filme Da magia à sedução – uma nova oportunidade de viajar pela narrativa no melhor estilo realismo fantástico que caracteriza as obras de Hoffman, misturando sempre nas doses certas o extraordinário e o comum.
O cenário é um velho hotel londrino em épocas diferentes. Os personagens centrais – mulheres - seus amores, rancores, escolhas e perdas. Os periféricos – são anjos. Dois deles são abertamente apresentados, o da vida e o da morte. Mas há um terceiro, que não sendo portador nem da vida nem da morte, circula entre os homens e é o responsável pelas profundas transformações na vida dessas mulheres.
Acompanhamos nesse novo livro uma boa trama, de narrativa um tanto lenta, mas eficaz ao contar a atração fatal de Mady pelo noivo da irmã Allie, que por sua vez parece descobrir tarde demais o amor. Emocionante também é o encontro da jovem Frieda com a paixão e mais tarde com o amor incondicional. Somos levados a viver com Lucy uma experiência que a fará sentir-se culpada por toda uma vida. E também testemunhamos a dor da escolha na vida da bela Bryn. A autora permite que a vida dessas mulheres se toque aqui e ali, tecendo uma teia por onde o leitor é levado a viajar no tempo, indo e voltando ao presente, permanecendo por diversas vezes na neblina do entre mundos. De qualquer forma, seguindo os passos do caminho da vida dessas mulheres somos inexoravelmente conduzidos ao encontro do Terceiro Anjo.

por Carolina Resende


Leia outras resenhas de livros
Resenha Livros - O Terceiro Anjo - Alice Hofmann Reviewed by Unknown on 9:28 AM Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Blog do Buraco © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.