Top Ad unit 728 × 90

Crônicas

Crônicas
teste

Férias no Buraco - Parando de Fumar - 10 Dias depois!


Tecnicamente falando meu corpo ainda pede por algumas doses de nicotina, afinal tirando o fato de ele “ainda” estar quimicamente dependente desta droga, ninguém consegue mudar de hábitos adquiridos em anos a fio do dia pra noite. Mas eu disse tecnicamente, porque não é exatamente isso que está acontecendo comigo, talvez o descaso e o não compromisso com o fato tenha ajudado. Eu esperava um “sofrimento” maior, aquela fissura que certamente me deixaria irritado, entraria madrugadas a fio procurando motivos e razões para que desistisse dessa idéia, afinal, com ou sem cigarro o destino final é um só! Tudo então passa a ser uma questão de tempo e de escolhas!

Escolhas, caminhos, destino, acho que é por aí... Eu fiz algumas novas escolhas que estão me ajudando a largar o vício. Primeiro entender que qualquer caminho que eu decidisse tentar, esse caminho tem volta, o que me fez sentir leve e desapegado a qualquer compromisso. Isso me levou a uma sensação de aventura, aqui outra escolha, só eu e mais ninguém poderia decidir como viveria essa aventura, por mais alta ou difícil que sejam as trilhas que enfrentarei pela frente, minha reação aos imprevistos que certamente encontrarei pela frente serão determinantes para o sucesso e prazer desta aventura, logo de inicio eu decidi que o faria com prazer e uma boa dose de humor... Surtei né? Como alguém pode ter prazer em parar de fumar? e ainda por cima rir disso tudo?... Pois é, voltamos ao inicio, é tudo uma questão de escolhas e caminhos!

E o destino com isso? Está intimamente ligado as suas escolhas e caminhos. Quanto maior o prazer dedicado as suas escolhas e caminhos, mais o destino vai trazer respostas para suas irritações causais, o alivio mais rápido para sua fissura, e as madrugadas serão passadas com pensamentos simples, talvez com o sabor de uma boa massa, com molho de tomate , salpicada com manjericão e uma taça de vinho tinto ao lado de alguém que está feliz pelas suas novas escolhas! Opa! Voltamos de novo a está palavrinha!...

Escolha “você”, mas escolha com prazer!
Férias no Buraco - Parando de Fumar - 10 Dias depois! Reviewed by Unknown on 3:49 PM Rating: 5

Um comentário:

  1. Aqui voce disse tudo, o e se das cartas de julieta so representam isso "escolher" algo bem dificil na vida!Sempre ao escolher deixamos algo que em geral nos é caro para trás, como por exemplo um hábito, e a única forma é saber o porque estamos fazendo
    Ah,Ricardo...me ensina a parar de fumar!!!!

    Maura

    ResponderExcluir

All Rights Reserved by Blog do Buraco © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.