Top Ad unit 728 × 90

Crônicas

Crônicas
teste

Resenha Livros - Para crescer - Ana Letícia Leal

O que fazer quando sua vida antes tão certinha vira de pernas pro ar num piscar de olhos? E seu mundinho começa a desmoronar? O que fazer quando não se tem ideia do que fazer?O que fazer quando não se tem para onde ir? Ou com quem falar?Quando nada parece justo? Dá pra mudar? Adianta gritar?E se ninguém ouvir? Dá pra começar de novo num outro mundo?

Diante dessas perguntas, tão humanas, encontramos Antônia, personagem criada por Ana Letícia Leal. A solução que a menina encontra é simplesmente tentar contar o que está lhe acontecendo e nos oferece a sua história, ou a sua versão dela!

O ano é o místico 2000, a idade da garota – 17 anos, a época, o fim sempre conturbado da adolescência. Antônia acabou o ensino médio e está a um passo do abismo – a tão esperada quanto temida vida adulta. Trata-se de um verdadeiro espírito “fin de siècle”, quando medo, melancolia e expectativas se misturam em iguais proporções, co-habitando a alma da jovem.

É sem dúvida mais um daqueles livros sobre rituais de passagem, morte e ressurreição. E o desenvolvimento do tema seria perfeito na boa prosa de Ana Letícia, mas há um porém, ela carregou nas tintas. O que deveria povoar o imaginário pula para o real, tornando a história pesada, o que até parece ser a sua intenção, no entanto, acredito que diminua assim a identificação do leitor-adolescente comum. Há perdas demais, desnecessárias, uma vez que as sutis já são suficientemente dolorosas, às vezes até mais...

por Carolina Resende

Resenha Livros - Para crescer - Ana Letícia Leal Reviewed by Unknown on 6:13 PM Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Blog do Buraco © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.