Top Ad unit 728 × 90

Crônicas

Crônicas
teste

Resenha Livros - Os Ladrões de cisne - Elizabeth Kostova

Sabe aquele papo de mulher para casar? Pois é, isso se aplica a este livro – é um livro pra casar, dar marcador de livro novo e cabeceira limpinha! Um livro pra se envolver, viajar por horas, dias, madrugadas a fio.
Um ROMANCE em letras maiúsculas, que honra o gênero, uma homenagem a narrativa longa, descritiva, bem feita, capaz de transformar palavras em imagens, de fazer o leitor esquecer a vida, até mesmo depois de virar a última página. Sem percebermos vamos entrando cada vez mais na história supostamente “verídica” do psiquiatra e pintor amador Andrew Marley, que investiga como um verdadeiro Holmes, a vida de um talentoso pintor, Robert Oliver, que é internado em uma instituição para doentes mentais após atacar um quadro num museu.
Por que um artista atacaria uma obra de arte?
Para complicar a vida do médico o paciente cai num mutismo obstinado, obrigando o dr.Marley a sair em campo em busca daqueles que conviveram com seu paciente, em especial suas mulheres. A partir daí acompanhamos uma viagem que vai de Washington ao sul americano, passando por Acapulco, Nova York, além da Paris atual e do século XIX. É um relato sobre loucura, processo criativo, psicologia, e em especial sobre obsessões.
No fim, fica a vontade de saber mais, muito mais sobre os personagens, sabe, aquele gostinho de quero mais?
Recomendo o romance anterior dessa brilhante escritora, que já imprimiu com dois livros um estilo único, que apesar de denso, não tem nada de pesado – dela também já lemos O Historiador. Leia mais sobre este livro nas resenhas de livro do blog.

por Carolina Resende



Resenha Livros - Os Ladrões de cisne - Elizabeth Kostova Reviewed by Unknown on 12:07 AM Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Blog do Buraco © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.