Top Ad unit 728 × 90

Crônicas

Crônicas
teste

Frango sem culpa


O inverno chegou! Bem, aqui no fundo do Buraco esse friozinho já chegou faz tempo! O desequilíbrio ambiental é um fato incontestável e notório. Minhas calças já estão mais apertadas, aquela barriguinha começa a aparecer na silhueta da camiseta e a balança da farmácia ficou de mal comigo. Resumindo, o inverno mal chegou e já engordei alguns quilinhos! Mas como não responder as súplicas desesperadas do meu corpo por um pedaço de torta de limão? Como tapar meus ouvidos para as sedutoras barras de chocolates que clamam nas prateleiras do supermercado - Me comam! Me comam! Aquele sentimento de culpa parece hibernar no inverno e me faz refém dos prazeres calóricos da estação. Não há dieta que comece na segunda, então, antes que meu corpo esqueça o sabor de uma comida light e não tão saborosa, resolvi inserir em meu cardápio de inverno um prato rápido e fácil de fazer, aliado ao compromisso de comê-lo uma vez por semana, para assim talvez, quem sabe, com muita sorte, conseguir continuar vestindo minha calça jeans favorita nos próximos meses.

Frango com salada pode até parecer um prato comum, mas certamente é um dos melhores amigos do homem solteiro, além de ser rápido e prático de fazer, você ainda ganha pontos com uma paquera em um jantar romântico, basta acrescentar umas “frescurinhas” a mais, uma bela apresentação, uma taça do melhor vinho tinto, uma sobremesa saborosa e pronto! Primeira coisa a fazer é colocar um avental pra dar um charme, - Homem de avental na cozinha é quase igual a chocolate. Agora divida um filé de peito de frango ao meio - essa foi a parte mais difícil! Depois tempere com sal e pimenta do reino, a gosto. Pegue um ramo de alecrim, “Frescurinha 1”, e comece a arrancar as folhinhas e temperar o frango, esse é um bom momento pra você impressionar mostrando um certo conhecimento, então puxe uma papo e fale que esse pequeno arbusto é uma especiaria antiga e tem sua origem no mediterrâneo e que pelo delicioso aroma os romanos o chamavam de orvalho do mar. Agora reserve enquanto você prepara a salada.

A Salada! Muito importante, não se empolgue com o alecrim e saia falando todas as propriedades das folhas e temperos que a salada contém pra ela, a ideia aqui é criar o elemento surpresa na hora de servir; mulheres são por natureza curiosas, além do que você ainda corre o risco de parecer um chato! Puxe um papo mais pessoal, nada muito íntimo, algo casual. Ah! Futebol, nem pensar viu! Então, comece a picotar dois tipos de alface, a crespa e a roxa em pedaços pequenos e irregulares. Agora o tomate cereja, divida ao meio um punhado deles, em seguida é a vez das azeitona pretas chilenas, “Frescurinha 2”, não me pergunte o porquê, elas são mais gostosas que as nacionais, além de dar um ar internacional a sua salada o que sempre é bom. Então, é hora de colocar um toque francês com uma porção de croûtons ,“Frecurinha 3”, para os desavisados são pequenos cubinhos de pães torrados ou fritos. Quase lá! Faltam apenas alguns cubos de queijo de minas e para apimentar a noite salpique toda a salada com pimenta calabresa em flocos. “Voilà!”, ou seja, pronto!

Agora coloque um pensamento de azeite na frigideira e frite os pedaços de frango, dois a dois até dourarem e sem ficar com aquela cara de seco. Coloque diretamente da frigideira no prato, e por favor, deixem os pratos duralex no fundo do armário, tenha pelo menos em casa dois pratos bonitos. Uma dica, pratos quadrados e ovais são um boa pedida.

Mesa posta! Com a salada e a mesa iluminada por duas velas vermelhas pequenas que fazem companhia para duas taças de vinho; coloque os pratos com o frango ainda quentes, sente-se, e primeiro repare no sorriso largo a sua frente, só então sirva-a com a salada e depois a si mesmo. Aperte o “Play” e deixe uma trilha sonora romântica contagiar o ambiente enquanto vocês se deliciam com esse prato simples, fácil, rápido de fazer e que com algumas “frescurinhas” vão fazer a diferença em uma noite fria de inverno. Agora se você é daqueles que não sente muita culpa no inverno, tenha duas taças com morangos cortados ao meio envolvidos deliciosamente por chocolate meio amargo derretido para servir como sobremesa, e claro, sem culpa!



Frango sem culpa Reviewed by Unknown on 6:45 PM Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Blog do Buraco © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.