Top Ad unit 728 × 90

Crônicas

Crônicas
teste

O Amor não está para peixe

 












Caminhando pela praia, vi um peixe se debatendo na areia, logo corri, peguei o peixe e o devolvi à água em meio a seus gritos de não, não, não, um minuto depois o peixe novamente se jogou na areia e perguntou, você viu em que direção aquele mergulhador foi? eu apontei a direção e o peixe se debatendo tentava sem sucesso algum ir na direção, foi então que entendi que ele estava tentando respirar naquele novo ambiente , e mesmo contra a sua vontade eu o peguei novamente e o coloquei na água, e então perguntei, mas porque você quer ir tanto atrás daquele mergulhador? O peixe me respondeu, por que ele é o amor da minha vida, e eu preciso ir atrás dele, preciso mostrar o quanto ele é importante para mim, então disse a ele que aquilo não seria possível, porque um peixe precisa de água pra viver e um mergulhador precisa de ar pra viver. Mas como pode, se eu o conheci e nos apaixonamos aqui na água, perguntou o peixe. Expliquei que os mergulhadores têm a habilidade de entrar no mundo dos peixes, viverem igual a eles, até se parecerem com eles, mas só por um curto período de tempo, a água é uma ambiente agradável a eles, porem tem dificuldades para escutar e se comunicar, e que quanto mais fundo eles vão nesse mundo, maior o medo que sentem, por isso tendem a serem superficiais, e como não estão acostumado a ver tanta diversidade e beleza, é comum que esse turbilhão de emoções novas os afastem de você, e foi o que deve ter acontecido com a pessoa que você ama. Eles têm a vantagem de poder entrar eu seu mundo e sair, com toda a liberdade aproveitar todas as belezas e emoções, já você para poder viver no mundo deles, terá que abrir mão da sua liberdade, viver em um aquário e depender sempre da atenção dele, e com o tempo você vai acabar perdendo a graça, e com sorte ele acabará devolvendo você para o mar, então amigo peixinho, vocês peixes deveriam se apaixonar apenas por outros peixes. Segui meu caminho, na certeza que ele entendeu que não poderia mais se lançar na areia, pois precisava de água para sobreviver, mas como um bom peixe que é, sabia que ja estava tramando uma outra maneira de encontrar seu mergulhador e mostrar o quão grande é o seu amor. Moral da história, não tente convencer uma peixe apaixonado, é perda de tempo.
O Amor não está para peixe Reviewed by Unknown on 11:30 PM Rating: 5

3 comentários:

  1. É... a peixe sou eu...

    Sônia

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo, já e reli muitas vezes o q escreveu. Vc captou a dimensão da coisa, da situação, da entrega, dos sentimentos envolvidos. Uma peixe q é pura emoção. Uma peixe q qdo ama, ama de verdade. Uma peixe q não é vazia. E que talvez por isso mesmo, sofra sempre. O sofrimento da entrega quando ama.
    Mas a peixe é assim, não consegue ser diferente. E vai levando, sorrindo com pequenas coisas. E oferecendo grandes, entre elas, amor de verdade. Hoje em dias as relações tendem a ser superficiais e por isso mesmo, efêmeras. Desmontam facilmente pq não tem suporte de amor verdadeiro.
    A peixe acredita no amor, ainda. E sempre acreditará.
    Te quero bem pela sua sensibilidade e pelo coração imenso que vc tem, pelos valores que cultiva, pelo caráter. Obrigada por ser meu amigo e me aguentar!

    beijos

    Sônia

    ResponderExcluir
  3. Caramba.
    Essa foi pra mim, eu estive no aquario, literalmente, por amor. Mas graças a Deus, oou nao, estou livre de volta ao mar... só que hoje eu gostaria de voltar para o aquario, que se dane, o amor é assim, ou sofre junto ou sofre longe, quero sofrer pertoooo!

    ResponderExcluir

All Rights Reserved by Blog do Buraco © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.