Top Ad unit 728 × 90

Crônicas

Crônicas
teste

De que tamanho é a sua mala ?

Se compararmos a nossa vida a uma mala, é nela que vamos guardando aquilo que julgamos importante para seguir conosco em nosso dia-a-dia. Sempre achei que de tempos em tempos deveríamos parar e analisar se o que estamos carregando vale o esforço ou é apenas coisas sem valor que nos apegamos e não gostamos de nos desfazer, temos uma tendência a não jogar nada fora. Então como acredito que a simplicidade deve sempre ser permeada durante nossa vida, sempre dei minhas paradinhas e analisei a mala e tentei julgar o que ainda ia precisar pra seguir uma nova viagem e dispensar o que não queria mais usar. A Idéia de ir guardando, guardando, guardando e ter que comprar sempre uma mala maior, maior e maior me assusta, no final você acaba virando uma mala sem alça. Logo descobri que o certo seria sempre ter uma mala pequena, somente com o que voce realmente precisa, ainda mais nos tempos de terrorismo em que vivemos, onde o risco de embarcar em uma nova viagem esta cada vez mais perigoso, mas acredito que mais importante que o tamanho da mala é o que colocamos dentro dela, porque nada pior que descobrir durante a viagem que voce manteve na sua mala, coisas de uma viagem anterior, que não vão servir nesta nova jornada.   e aí.. de que tamanho esta a sua mala,ou voce já virou uma mala sem alça?
De que tamanho é a sua mala ? Reviewed by Unknown on 10:02 PM Rating: 5

6 comentários:

  1. Olha me fez pensar
    na verdade fiquei um pouco confusa, se vc estava estava falando do terrorismo real que vemos diariamente na tv ou do terrorismo mascarado aquele cometido contra nós e por nós.
    Renato Russo ja dizia "... o mal do seculo é a solidão...".
    Me senti uma mala sem alça por algum tempo, mas conhecendo pessoas assim como vc, vou descobrindo que na realidade nascemos sem alça e tempo molda a melhor alça que alguem possa segurar.

    Um super abraço, adorei a postagem
    Aline > peclaal@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Ou então descobrir,que na verdade ela está vazia,que de viagens em viagens nada sobrou pra guardar,que talvez não tenhamos nos tornado uma mala sem alça mas sim mala vazia,vazia como a solidão que nos faz catar na web coisas para colocarmos na alma,ou simplesmente pessoas pra conversar.
    bom conhecer voce.
    ótimo blog.
    Avlanih@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Ano passado mudei de ap. Observei então quanta coisa poderia ser jogada fora! Foi automático!
    Fui até o mercado comprei enormes sacos de lixo
    Joguei tudo fora! Isso me animou a olhar para os
    móveis, eletrodomésticos que estavam velhinhos
    e lixo neles tb! Hummmm me senti ótima, casa ampla, livre para o novo entrar! Foi o ponto de partida para pagar uma mala média, jogar o necessário dentro e voar para o nordeste! 20 dias de férias, na linda jericoacoara -ce. Sem hora para acordar, relógio, celulares....Voltei leve, pronta para um ano novo de novo! Hummmmmm esqueci de dizer que antes de viajar, mandei o amor velho pra fora da minha vida também! Me cadastrei em um site de relacionamento, recebi "alguns" e-mails e estou conhecendo gente nova, boa (outras nem tanto)!Curtindo: Cinema,cafés, restaurantes... Se vou encontrar um amor novo? Só DEUS sabe, o que sei é que na "minha vida" agora só o novo, mesmo que este novo, seja um "antigo" em nova fase...Um malinha chato, mas
    muitooooooooooooooooooo especial!

    ResponderExcluir
  4. adorei a metáfora ... tem tanta gente por aí que guarda coisas superfluas - mágoas, rancores, inveja, pessimismo etc etc etc dentro de ssi que acaba virando um mala sem alça. muito bom.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    adorei seu blog, os comentários de filmes (adoro cinema), a procura pela coxinha perfeita e por fim a mala - quanto realmente carregamos de superfluo vida a fora...
    show de bola!
    Amilegirl

    ResponderExcluir
  6. Sempre procurando carregar uma pochete (Eeeeca! Super fora de moda! kkkk!) Mas vale pelo tamanho! rsrs
    Estritamente o necessário para não precisar "comprar" novamente... rsrs
    Beijo!

    ResponderExcluir

All Rights Reserved by Blog do Buraco © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.