Trecho da Carta do Filme - Cartas para Julieta
" "e" e "se" são duas palavras tão inofensivas quanto qualquer palavra, mas coloque-as juntas lado a lado, e elas tem o poder de assombra-lá pelo resto da sua vida. "E se".. E se? E se? "
"E" e "Se" são duas palavras tão inofensivas quanto qualquer palavra, mas coloque-as juntas lado a lado, e elas tem o poder de assombra-lá pelo resto da sua vida. "E se".. E se? E se?
Não sei como sua história acabou. Mas sei o que você sentia na época era amor verdadeiro então nunca é tarde demais. Se era verdadeiro então, porque não o seria agora? Voce só precisa ter coragem para seguir seu coração. Não sei como é sentir amor como o de Julieta, um amor pelo qual abandonar entes queridos, um amor pelo qual cruzar oceanos. Mas gosto de pensar que, se um dia sentisse, eu teria coragem de agarra-lo. E Claire se voce não o fez, espero que um dia faça.
Com todo meu amor.
Julieta
Não sei como sua história acabou. Mas sei o que você sentia na época era amor verdadeiro então nunca é tarde demais. Se era verdadeiro então, porque não o seria agora? Voce só precisa ter coragem para seguir seu coração. Não sei como é sentir amor como o de Julieta, um amor pelo qual abandonar entes queridos, um amor pelo qual cruzar oceanos. Mas gosto de pensar que, se um dia sentisse, eu teria coragem de agarra-lo. E Claire se voce não o fez, espero que um dia faça.
Com todo meu amor.
Julieta
Trecho da Carta do Filme - Cartas para Julieta
Reviewed by Unknown
on
8:58 PM
Rating:

É verdade "E se..." podem nos tirar o sono quando ecoadas como refrãos e quando começam a andar em círculos em nossas mentes podem nos deixar até mesmo sem os sentidos. Elas guardam nossa inseguranças, nossas dúvidas e nos acusam sem piedade quando não somos suficientemente corajosos para simplesmente tentar.
ResponderExcluirE se... nos rouba muito tempo. Tempo de realizar as coisas certas, tempo de agir em pro do que buscamos. A insegurança nos tras a incerteza, que vem em anexo com o possivel arrependimento. Viva cada dia, a fazer o melhor a si mesmo. Não ha mais tempo de fazer as coisas erradas.
ResponderExcluirJonatan Cosmo. 24-10-2010
Nao consegui ver a carta inteira e fiquei muito curioso !!! tem como mandar no email ??? salamevo2@hotmail.com
ResponderExcluirGrato.
e se?
ResponderExcluirNão deixe que os "ses" da vida, lhe atormentem a alma... lute, sonhe, vá atrás... só assim a gente descobre a vida...
Adorei. *-*
ResponderExcluirÉ o filme, mais perfeito que já assisti, me emocionei muito com a história.
ResponderExcluirAMEI!
"E se..." pode nos levar a extrema felicidade ou a desgraça sem fim.
ResponderExcluirBasta colocar na balança o que se pode perder e o que se pode ganhar.
"E se.. é um labirinto, onde nos leva ao mais profundo dos nossos corações e intenções, tanto com nós mesmo quanto à pessoa amada.. "e se.. ele me traiu, e se.. eu não estiver sendo justa e se..
ResponderExcluirsão duas palavrinhas que realmente nos causa medo, intensidade, emoção.. são palavras que nos fazem pensar, que nos colocam contra a parede, que nos rouba tempo.. tempo em que podemos estar correndo atras em vez de somente pensar e pensar.. não deixe de viver por medo de errar, ou por medo de não fazer alguém rir de suas piadas, ou apaixonar-se por você a primeira vista.. existem muitas oportunidades diante de cada um, e uma porta fechada hoje amanha não ira se abrir novamente, vivam e não tenham medo de ser feliz.. de rir alto, de contar e de rir de totalmente sem graça, viva o momento com sua propria intenção, com sua propria essência, seja feliz com o pouco e de valor as pessoas e não as coisas.. e não deixe nunca de amar, pois o amor é que nos faz real, o que nos fortalece e o que nos traz a tona. viva, viva e viva, ame e deixe ser amado.. diga bom dia, expresse o quanto você gosto de algo. e nunca esqueça de sua essência. o AMOR.
"E" e "Se", nunca parei pra pensar no quão essas palavra juntas realmente podem nos assombrar.... E se eu fosse, e se eu acreditasse........ E se eu tô indecisa...... Amei, simplesmente perfeito, temos de pensar nas consequências dessas palavras...
ResponderExcluirTambém adorei mto este filme,tanto que já perdi as contas de qtas vezes ja assisti. Um romance perfeito e doce. Fora a atuação dos personagens ficou uma graça e a trilha sonora é simplesmente bárbara.
ResponderExcluirE se... tanta coisa seria diferente se não existissem essas duas palavras juntas...
ResponderExcluirNaum gostei naum ACHEI Q O FINAL IRIA SER MAIS EMOCIONANTE!
ResponderExcluirE SE é uma palavra, mais vocês que pensam que ela nos assombra, mais não basta uma questão de momento. Vamos supor E SE..agente se casasse? E SE..agente fugisse, mais por outro lado podia ser, E SE..você me esquecesse, E SE.. agente terminasse. Basta você pensar como se fosse uma palavra que mudaria sua vida.
ResponderExcluirAdorei o Filme principalmente a carta...
ResponderExcluirPoderia me mandar por Email??
Nao consegui ver a carta inteira e fiquei muito curiosa !!!
pahentho@gmail.com
Grata
Patrícia
Gostei muito do filme principalmente na hora da carta.
ResponderExcluirAlguem pode me madar a versao completa?
grandicamboim-cadastro@yahoo.com.br
Obrigado
Tenho um amor a cinco anos, e nunca deu certo. Sempre existiram coisas que nos impediram, era o tempo, a distância, as diferenças sociais, mas... eu o amo e sei que ele me ama também.... Vamos ter que viver pra sempre com esse "E se?" Estou enlouquecendo....
ResponderExcluir"Quantos LORENZO e JULIETA....existem por aí, deixando o amor de suas vids escaparem, por medo ou por capircho....eu sou uma dessas JULIETAS...!! realmente o medo nos impede de viver historias de amor que só se vê em filmes..!!
ResponderExcluir"E se"...
ResponderExcluirTodos os dias nos prendemos a situações que envolvem essas palavras. Todos os dias TODOS nós nos vemos frente a situações que necessitam de escolhas. Acho que " E se..." não é uma marca de indecisão, mas sim a marca de que em algum momento você tomou uma decisão, você optou por algo. VOCÊ FEZ O MELHOR QUE PODERIA TER FEITO NAQUELA SITUAÇÃO. E se tivesse feito diferente talvez hoje estaria melhor, ou não. Podemos não fazer nada e deixar a vida passar, mas são decisões e não meramente covardia. Com relação ao amor... "E se", deve ser encarada com mais firmeza. Concordo com o filme. São palavras que demonstram que pode ser diferente, mas não que estava errada... E se eu tivesse contado, e se eu não tivesse ido atrás... EU POSSO DECIDIR FAZER ALGO COM RELAÇÃO A ISSO AGORA! É nisso que eu acredito: Que o único momento que não pode ser reconstruído, é a MORTE, fora isso, nada mais está estagnado. São apenas escolhas.